Cada um tem um meio de meditar, sério mesmo, é muito particular. Mas não há uma regra a ser seguida à tona. É claro, não é so sentar e fechar os olhos esperando que algo caia do céu, nada acontece assim. E não adianta só sentar e relaxar, vai estar se enganando e perdendo seu tempo. Então, vou contar minha maneira de meditar. Você pode fazer deitado ou sentado, no escuro ou com as luzes acesas. Um ponto importante que devo destacar é: N ã o faça isso com pessoas além de você em casa, certifique-se que vão demorar a voltar ou estão dormindo profundamente, despertar de uma meditação profunda pode ser uma experiência um tanto quanto desagradável.
Minha dica é, fique confortável não importa como.. Limpe sua mente de pensamentos, apenas sinta seu corpo, suas energias. Agora visualize a energia da naturza entrando pelo seu chakra um, o chakra raíz. Deixe tooooda a energia entrar. Lembre de respirar ritmicamente e profundamente, no começo pelos pulmões, depois a respiração deve ser somente diafragmatical (diafragma) situado um pouco abaixo dos pulmões, na barriga. Não se deve respirar muito pelos pulmões pois podem causar um desconforto em suas costas e alguns órgãos ali nessa região. Depois que aglomerou toda a energia passe para o centro de ar localizado da boca ate o meio dos mamilos, leve toda a energia pra lá com se fosse uma cachoeira e em cada nível a água empoçasse, lembre-se se um desses níveis estiver sujo, os níveis abaixo também irão estar..
Aprendi uma espiração poderosa para elevar seu ki (energia não sólida). Você puxa todo o ar por 6 segundos, segura por 6 segundos e solta por 6 segundos,. Depois que soltar tuuudo, espere mais 6 segundos até puxar o ar denovo, assim sucessivamente até criar uma certa resistência e elevar o tempo. Você também pode usar as batidas do seu coração como relógio :)
Faça da natureza e de seu corpo, seu templo para meditar, ficar em paz e se comunicar com os Deuses e as Forças da Natureza. |
Tome alguns cuidados, limpe o ambiente, purifique com incensos e velas
-Dragonauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário